segunda-feira, 27 de março de 2017

A nuvem foi feita para você!

Por Roberto Prado, Diretor de Computação em Nuvem da Microsoft


Se você é dono de um pequeno negócio ou está pensando em abrir um, ao ler essa informação, deve pensar que estou falando de algo completamente fora de propósito. Mas hoje eu vou te mostrar que contar com soluções tecnológicas é o caminho mais seguro para garantir um crescimento estruturado e ainda reduzir custos. Mas como isso acontece?

Recursos tecnológicos são desenvolvidos para que as empresas cresçam com eficiência, reduzam custos e aumentem a produtividade. E é por isso que a Nuvem é a melhor escolha para pequenas e médias empresas, já que comporta infinitas possibilidades de aplicações, como, por exemplo, e-commerces, sistemas de gestão como ERP, CRM, notas fiscais eletrônicas, folhas de pagamento, intranet e todo o tipo de projeto que precise ser hospedado em um ambiente muito flexível.


Quando uso o termo flexibilidade me refiro a capacidade de elasticidade da nuvem. Sim, como um elástico, você pode aumentar ou diminuir o tamanho da banda para atender melhor o momento em que sua empresa vive. Se você é dono de um e-commerce de brinquedos, sabe que épocas como dia das crianças e Natal são os seus grandes picos de vendas. Já imaginou perder negócios porque o seu site ficou fora do ar por conta dos aumentos de acesso? Com a Nuvem, você contrata uma banda maior somente para estas ocasiões e, depois que a alta demanda passar, volta para o tamanho que melhor o atende. A Nuvem é a tecnologia que se adequa não somente ao porte de sua empresa, mas ao momento em que você mais precisa.

A essa altura, você deve estar se perguntando sobre custos, contratação de equipe especializada e espaço. É de conhecimento geral que pequenos negócios não contam com um grande time de TI. Com a Nuvem, a equipe não precisará passar o dia atualizando servidores ou gerenciando atualização de softwares, com tempo para se concentrar em outras tarefas relevantes para o crescimento de sua empresa. Outra vantagem da nuvem é sua curva de aprendizagem muito curta, já que se trata de uma tecnologia de fácil manuseio. Em pouco tempo, sua equipe terá domínio sobre as ferramentas e você evitará as horas de treinamento e implementação.

E se você está acostumado a utilizar software livre, software aberto ou ferramentas que não são da Microsoft, por exemplo, fique tranquilo! Nossas soluções em Nuvem oferecem suporte às tecnologias mais usadas no mercado.

Entende agora o porquê da afirmação de que a Nuvem foi feita para você? As pequenas empresas já perceberam o poder da tecnologia e estão indo ao encontro do poder que a Transformação Digital que a nuvem oferece: de acordo um levantamento realizado pela Intel, chamado de "Brazil Small & Medium Business: ICT & Cloud Services Tracker Overview", uma em cada três PMEs brasileiras já começou o processo de adoção de serviços na nuvem e a adoção da tecnologia deve ser sete vezes maior que as demais. Ou seja, é hora de sair na frente para não ficar para trás.

Se você entendeu que a melhor hora para levar sua empresa para a Nuvem é agora, separei dois materiais que vão ajudar adoção da tecnologia e fazer sua empresa sair na frente.


Escrito por: Roberto Prado - Diretor de Computação em Nuvem da Microsoft

Obs.: Essas informações foram coletadas no site da Linkedin.
Fonte:  https://www.linkedin.com/pulse/nuvem-foi-feita-para-voc%C3%AA-roberto-prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário