segunda-feira, 27 de março de 2017

Microsoft libera Microsoft Teams aos assinantes do Office 365

Ferramenta de colaboração voltada para o ambiente corporativo já está disponível para os clientes do Office 365 Business em 181 países e em 19 idiomas


A Microsoft anunciou na última terça-feira, 14/mar, a disponibilidade do Microsoft Teams, ferramenta de colaboração voltada para o ambiente corporativo que reúne chat, conversas por vídeo, notas no Microsoft OneNote e arquivos do Office 365. A nova ferramenta está disponível para os clientes do Office 365 Business em 181 países e em 19 idiomas.

Desde o anúncio da versão preview, em novembro do ano passado, mais de 50 mil empresas no mundo começaram a utilizar o Microsoft Teams. “Em um mundo onde a informação é abundante, mas o tempo e a atenção humana permanecem escassos, aspiramos ajudar pessoas e grupos a serem mais produtivos, seja onde estiverem”, afirma Satya Nadella, CEO da Microsoft.


O Office 365 foi desenvolvido para suprir o estilo único de trabalho de cada grupo com aplicações integradas: o Outlook para e-mail; o SharePoint para gerenciamento inteligente de conteúdo; o Yammer para criar uma rede entre a organização; Skype for Business como uma ferramenta de voz e vídeo; e agora, o Microsoft Teams.

A Microsoft introduziu mais de 100 novas ferramentas no Microsoft Teams desde novembro, incluindo uma experiência otimizada de reuniões, com recursos de agendamento; ligações de áudio em mobile, com chamadas em vídeo no Android e, em breve, no iOS e no Windows Phone; integração com e-mail; novos recursos de segurança e compliance. A empresa também entregou novas opções de acessibilidade ao Microsoft Teams, como suporte a leitores de tela, alto contraste e navegação pelo teclado. O acesso de convidados e a integração com o Outlook, além de uma rica plataforma de desenvolvimento devem chegar em junho deste ano.

Por dentro do Microsoft Teams

O Microsoft Teams une pessoas, conversas e conteúdo, junto com as ferramentas que os times precisam. Ele é integrado à família Office de aplicativos e foi construído do zero com a nuvem segura do Office 365 e da Microsoft. Ele também é construído sobre quatro pilares centrais:

  • Um chat para os times. O Microsoft Team oferece uma experiência moderna de conversação, com tópicos e chat persistente para manter todos engajados. As conversas podem ser privadas ou visíveis para todo o time e usuários podem acessar múltiplos grupos, facilitando a alternação entre projetos.
  • Um hub para o trabalho em equipe. As aplicações do Office e os serviços que os times utilizam diariamente — Word, Excel, PowerPoint, SharePoint, OneNote e PowerBI — são integrados, para que as pessoas tenham as informações e as ferramentas que precisam.
  • Personalização para cada time. O Microsoft Teams oferece a habilidade de personalizar os espaços de trabalho com abas, conectores e bots de terceiros, bem como com ferramentas da Microsoft, como Planner e Visual Studio Team Services. Hoje, mais de 150 integrações estão disponíveis ou chegando em breve, com companhias como SAP, Trello, Hipmunk, Growbot e ModuleQ construindo dentro da plataforma.
  • Segurança em que os times confiam. O Microsoft Teams é construído sobre a nuvem do Office 365 de nível empresarial, entregando a segurança e as capacitações de compliance que os nossos clientes esperam. O Teams suporta padrões globais, incluindo SOC 1, SOC 2, EU Model Caluses, ISO27001 e HIPAA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário