quinta-feira, 9 de março de 2017

Transformação Digital – Desafio de trabalhar com documentos

Em tempos de transformação digital, processos, ferramentas, reuniões, arquivos, documentos praticamente tudo que nos cerca no mundo corporativo está sendo migrado para a nuvem. Um ponto sensível neste processo é o registro e arquivamento de e-mails, proposta, documentos, certificados, e qualquer outro arquivo que está saindo do papel para se tornar um arquivo digital.

Pensando nisso a Adobe transformou o Adobe Acrobat numa ferramenta essencial para que documentos sejam criados para o mundo digital, seguros, otimizados, editáveis e com longevidade, já que arquivos podem precisar ser consultados anos depois da sua criação.

A versão PRO DC do Acrobat traz para o usuário uma série de possibilidades que garantem a conformidade em documentos que estão vindo do papel, da sua ferramenta de e-mail ou mesmo criados a partir de um editor de texto.

Assinatura, proteção com senha, formulários, são somente um aperitivo diante do leque de possibilidades que se abre ao criar na sua organização o que chamamos de cultura de documentação digital.

Abaixo a experiência do nosso Executivo de Contas Nelson Simões que convive diariamente com o desafio de ajudar seus clientes a passar pela transformação digital da melhor forma possível:

Já ouvi vários questionamentos de clientes sobre o motivo de termos a licença do Acrobat DC ao invés de usar o Acrobat Reader (Free).
Então para dar um pouco mais de visibilidade de algumas das funcionalidades da solução da Adobe, abaixo coloco 3 frentes onde o produto poderá atender as demandas de seus departamentos:

Para quem não possui documentos digitalizados
• Você pode scanear um documento diretamente do Acrobat como uma imagem para não perder a originalidade do documento além de aplicar o reconhecimento de texto sobre essa imagem para que seja possível pesquisar o conteúdo do documento mesmo sendo uma imagem.

Para quem possui documentos já no formato digital
• Criar PDFs a partir de documentos Microsoft (Word, Excel e Powerpoint) com segurança e garantia da informação protegida
• Aplicar uma camada de reconhecimento de textos para contratos e documentos digitalizados anteriormente como imagem para pesquisar o conteúdo desses documentos

Assinatura de documentos
• Você pode preparar formulário através de um documento WORD pré-formatado
• Criar os campos de assinatura
• Enviar diretamente para o e-mail do destinatário para que ele assine digitalmente sem que ele precise ter uma licença do Acrobat
• Controlar o recebimento e assinatura dos documentos

Por: Nelson Simões, Executivo de Contas e 
Rodrigo Domingueti, Especialistas de Produtos – Brasoftware.

Nenhum comentário:

Postar um comentário