segunda-feira, 10 de abril de 2017

Você está pronto para encarar os desafios que a Transformação Digital traz ?

A Era da Transformação Digital já está entre nós e as empresas já entenderam que precisam buscar maneiras para inovar e se destacar neste cenário. Segundo dados levantados pelo IDC (International Data Corporation), os investimentos em Transformação Digital chegarão a U$ 1,2 trilhões neste ano e, se continuar nesse ritmo, em 2020 atingirá U$ 2 trilhões. Dados como estes nos mostram que é necessário investir tempo, dinheiro e recursos para que sua empresa se adapte ao novo modelo de mercado e fique à frente dos concorrentes.

Muitas perguntas pairam na cabeça do empreendedor neste momento: por onde começar? Como posso encontrar soluções que me ajudem, mas que não estourem meu orçamento? Fique tranquilo: para ajudar você neste momento de transformação, elencamos os principais desafios encontrados por donos de empresas e os apresentamos para vocês:

– Como sempre falamos, planejamento é a chave de tudo! Planeje bem as ações antes de fazer qualquer coisa, saiba qual é o seu investimento e saiba gerenciar o seu dinheiro.

– Estude muito o mercado em que deseja atuar e o público que deseja atingir. Se mantenha antenado as novidades, novas tecnologias e novos perfis de consumidores.

– Esteja apto a enfrentar o novo e aprender muito. No início, é necessário estudar os diversos segmentos dentro de digital, entender os processos, os concorrentes, os diferenciais do mundo online, como sua empresa e seu serviço/produto se encaixam nisso e como você pode passar esses conhecimentos aos seus colaboradores.

– Pessoas são a parte mais importante do negócio. Mantenha seus colaboradores capacitados e sempre motivados. Quando for recrutar, fique atento a pessoas tenham conhecimentos na área e irão agregar para sua companhia.

– Conheça a internet. O mundo mudou e nós precisamos mudar com ele. Entender tudo que a internet pode fazer por você e pela sua empresa é fundamental para uma comunicação e um marketing assertivo. Conheça as ferramentas que existem para ajudar o empreendedor, os diversos sites de dicas e mergulhe no mundo do empreendedorismo digital, sempre lembrando que, o Marketing Digital não é o mesmo de antigamente, só que feito na internet, as ferramentas mudaram e a mente do consumidor também!

Inove sempre. O mercado digital está cada vez mais concorrido, por isso é importante saber a necessidade dos seus clientes e encontrar soluções diferentes e inovadoras, para se destacar diante das demais empresas.

– Saiba integrar sua estratégia geral a estratégia digital. Ambas precisam caminhar juntas e alinhadas para que todos os objetivos da sua empresa sejam alcançados com sucesso.

– Saiba passar novas experiências ao seu consumidor. Os clientes não buscam apenas um produto de qualidade ou serviço pela internet, por isso é importante oferecer diferenciais para aqueles que estão experimentando o mundo digital. Entenda o que os consumidores valorizam e deixe tudo com um ar impecável, mostre que você irá facilitar a vida dele e disponibilizar a melhor experiência de compra.

Fonte: Pensando Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário