terça-feira, 20 de junho de 2017

Conheça o benefício adicional da Microsoft que garante seus produtos sempre atualizados e seguros!


Quando uma pequena empresa está no momento de desenvolvimento, aquele em que trabalha para ganhar corpo e se solidificar no mercado, qualquer ajuda que as impulsione é sempre válida. Nem sempre é fácil contar com esse apoio, já que, muitas vezes, isso pode custar dinheiro. Agora, já imaginou se você já tivesse a ajuda dentro de casa, mas não sabe que pode contar com ela?  E se fosse um benefício que você já possui, que garante que você tenha as últimas versões dos softwares contratados, mantendo sua empresa em conformidade e segurança, mas não o utiliza por não saber mais sobre ele?

Então hoje nós vamos falar sobre o Software Assurance, que já está dentro alguns contratos de licenciamento Microsoft e que, muitas vezes, é ignorado pelas empresas. Trata-se de uma extensão de benefícios opcional nos contratos de licenciamento Open Business e que já vem incluso nos contratos Open Value e Open Value Subscription.

O Software Assurance oferece uma série de vantagens que apoiam as organizações no planejamento, implantação e uso de softwares mais recentes da Microsoft, como as últimas versões de produtos, treinamentos e suporte. O serviço foi desenvolvido para impulsionar a produtividade dos profissionais de TI e dos colaboradores, oferecendo apoio os donos de pequenas e médias empresas para que consigam extrair todo o potencial do investimento tecnológico já feito.

Quais são os três principais benefícios do Software Assurance?

Redução de custos e garantia de atualização: o benefício ajuda as empresas a manter os serviços sempre atualizados, com acesso às novas versões de softwares lançadas enquanto o contrato estiver ativo. Além disso, há também uma série de valores que podem ajudar as empresas a se planejar e preparar para a implementação de um novo software.

Previsibilidade de gastos: você passa a ter controle sobre o ciclo de vida do seu software. Os contratos são renováveis a cada dois anos (Open Business) ou três anos (Open Value/Subscription). Os ativos de software podem ser gerenciados mais facilmente, já que todos passam a ficar debaixo de um único contrato.

Produtividade: todo seu time tem acesso a uma série de benefícios como suporte 24 por 7 com time de engenheiros da Microsoft, acesso a treinamentos e certificações, licenças adicionais para ambientes de redundância e softwares para criação de labs para estudos e testes.

Como o benefício ajuda na prática?

Vamos supor que a sua pequena empresa esteja migrando para o Office 365, o que inclui atualizar as licenças do Office 2010 para o Office 2016 e seus colaboradores precisem de treinamento para extrair o que há de melhor na solução de produtividade da Microsoft e gastar dinheiro em cursos deixaria as contas bem apertadas. Sem problemas: se o produto estiver dentro de um contrato de licenciamento com Software Assurance, é possível ter acesso ao e-learning de Office, o acesso a uma ferramenta para que os colaboradores façam o curso na própria ferramenta, sem custos adicionais.

Um outro cenário para quem deseja mover suas cargas de trabalho ou o data center inteiro para a nuvem para o Azure, a Nuvem da Microsoft, e economizar até 40%* dos custos. Como? Para quem é cliente com licenças de Windows Server Standard ou Datacenter no modelo de licenciamento que contempla o benefício do Software Assurance, é possível em diversas frentes na implementação do Azure, já que há redução de infraestrutura (menos gasto com espaço físico), economia de energia e até time técnico. Além disso, com a nuvem da Microsoft, você paga somente pelo que usar, reduzindo ou aumentando a capacidade para os diferentes momentos que sua empresa passa.

Por meio deste benefício, o cliente terá preços especiais para novas máquinas virtuais do Windows Server no Azure, ou seja, no lugar de pagar o preço total de uma máquina virtual Windows Server, paga-se somente a taxa básica de computação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário