quarta-feira, 7 de junho de 2017

Power BI: entenda a evolução e como sua empresa pode minimizar investimento !

Desde o seu lançamento em Julho de 2015, o Power BI vem conquistando cada vez mais usuários e empresas e isso não se deve somente à sua capacidade de habilitar usuários a criar dashboards em minutos, mas também pelo investimento que a Microsoft vem realizando na solução agregando mais de 400 funções ao longo desses dois anos desde seu lançamento.

Muitas dessas funções resultaram do feedback da comunidade que hoje já ultrapassa 50.000 usuários.

A grande novidade para esse ano é uma solução que vai de encontro com a missão da Microsoft, que é a empoderar cada pessoa e organização a realizar mais: Power BI Premium. Essa nova solução compõe o portfólio já existente de Power BI, porém com o licenciamento baseado na utilização garantindo mais flexibilidade na maneira com a qual os usuários criam, compartilham e distribuem conteúdo. Além disso essa nova oferta entrega escalabilidade adicional e performance ao serviço de Power BI.

Confira as novidades desta versão: 

- Licencie somente o que você consome: Com a nova regra de licenciamento é possível que sua empresa forneça aos usuários direitos de acesso ao Serviço de Power BI baseados em suas necessidades. Por exemplo, o usuário que apenas consome os relatórios publicados não precisa mais da Licença Professional.

- Maior Performance e escalabilidade: essa oferta consiste em garantir à sua empresa capacidade de processamento dedicado ao invés do compartilhado, ou seja, um Hardware dedicado para a organização e gerenciado pela Microsoft.

- Estendendo a capacidade para On Premises: Power BI Premium apresenta a habilidade de manter ativos de BI localmente através do Power BI Report Server, garantindo a implementação e a distribuição de relatórios interativos dentro de casa.

Simplificando o Power BI Free

Assim como o Premium simplifica a implementação em larga escala, o Gratuito também sofrerá uma evolução não somente para facilitar pequenas implementações bem como simplificar a distinção com o Professional. A partir de 1º  de junho os usuários gratuitos tem acesso às mesmas fontes de dados do Professional, ganharão mais espaço de armazenamento e taxas mais altas de atualização. O Power BI Desktop continua gratuito.


Escrito por: Reinaldo Roxo Especialista de Soluções Microsoft 

Nenhum comentário:

Postar um comentário