segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Saiba a importância do Gartner para nortear produtos e pesquisas no mundo inteiro

O Gartner Group é uma empresa líder em consultoria e pesquisa, foi fundada em 1979, e que tem como objetivo auxiliar seus clientes nas tomadas de decisões do dia a dia, realizando diversas análises sobre tecnologias, execução de programas, consultoria, eventos e levantamento de soluções, criando grandes materiais de conhecimentos para que seus clientes sejam mais assertivos.

Além disso, a empresa identifica tendências do futuro e oportunidades de negócios, e fornece conselhos estratégicos que direcionam seus clientes para os melhores caminhos. O produto protagonista da empresa é o Quadrante Mágico, uma representação gráfica do mercado tecnológico por um determinado período. O gráfico define as forças dentro de um segmento empresarial, mostrando as qualidades e possíveis falhas das empresas líderes de mercado da área de tecnologia.



O Quadrante Mágico deste ano já foi liberado e, no setor de IaaS (infraestrutura como serviço), a Microsoft está presente como de líder de mercado, aparecendo em diversos níveis de maturidade de nuvem, desde a pequena empresa até nas grandes companhias. De acordo com Gartner, o Microsoft Azure é amplo e pode lidar com diversas cargas de trabalho, já que a nuvem é escalável. Os critérios utilizados foram: experiência de serviço, apoio ao cliente e parceiros, documentação e treinamentos.

Além desse produto, um dos estudos feitos pela empresa desde 2013 é a Cool Vendors, que indica os fornecedores de soluções considerados pelo Gartner como interessantes e inovadores em seus serviços prestados e produtos. A lista das empresas brasileiras Cool Vendors de 2017 já foi divulgada e é composta por companhias que desenvolvem soluções que se encaixam nas necessidades dos brasileiros. Getup Cloud, Konduto, MT4 Networks e Take.Net foram as quatro selecionadas pela pesquisa.

As tecnologias de cloud containers terão um impacto importante nos data centers e nas áreas de infraestrutura e operações e, por isso, as empresas utilizam os serviços da Getup Cloud como um laboratório para começar a explorar os benefícios dos containers e ter workloads que usam essa tecnologia em um ambiente de produção. Além de agilidade e eficiência operacionais, a os serviços da Getup podem diminuir em 40% os custos de infraestrutura, já que há menor utilização dos recursos computacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário