quarta-feira, 18 de outubro de 2017

A importância de ter uma equipe de TI capacitada

Há não muitos anos atrás o mundo era desprovido em tecnologia.

A internet, uma jovem que tem por volta de 47 anos, funcionava de maneira primitiva e, nos últimos anos, vem evoluindo velozmente.

Junto com essa evolução veio toda a transformação de mercado, em que o cliente/consumidor passou a ser mais exigente, tornando o comércio cada vez mais competitivo.

Hoje, a tecnologia atrai até pessoas que nunca mexeram ou estudaram para isso. O mercado vem crescendo e ainda tem um grande espaço para inovação e expansão. De acordo com relatório publicado pela Forrester, a previsão é de que o mercado passe de 4,5% no ano de 2016 para 4,7% em 2017 e continue a crescer durante os próximos anos.



Como consequência da expansão do mercado, o profissional de TI passou a ser mais valorizado e requisitado do que nunca. Se você faz parte deste grupo de profissionais, é com você que queremos falar agora!

Como todos que trabalham com tecnologia sabem, o mundo será cada vez mais baseado em cloud. Muitos profissionais se perguntam, no entanto, se esta tecnologia irá diminuir a participação dos profissionais de TI no mercado, e a resposta é simples: qualquer profissional que se capacite para operar sistemas baseados em nuvem será cada vez mais valioso em qualquer segmento.

O mercado de cloud deverá chegar a U$ 1,1 bilhão em 2017, de acordo com a Frost & Sullivan. Além disso, Donald Feinberg, vice-presidente de pesquisa do Gartner, consultoria de TI, afirma que 2016 é o ano ideal para contratação de soluções de cloud, por ser uma oportunidade de economizar dinheiro e investir em um serviço que é de fácil acesso e flexível, que acompanha a sua demanda.

Com o Microsoft Azure, solução de nuvem da Microsoft, qualquer profissional de TI pode ser produtivo, porém sempre é importante buscar cursos de capacitação. Hoje, o mercado emprega cerca de 1,3 milhões de pessoas e em torno de 50 mil empresas estão esperando um profissional qualificado.

Pensando nisso, a Microsoft desenvolveu o Microsoft IT Pro Careers Center e o Microsoft IT Pro Cloud Essentials, plataformas de capacitação para profissionais de TI. Com estes recursos, você e seu time podem ter acesso aos cursos que os colocarão a frente da concorrência, aprendendo a lidar com tecnologias de ponta, para que você possa construir as habilidades mais importantes para continuar fazendo a diferença. 

Com o Microsoft Azure, você pode criar, hospedar e rodar as suas aplicações na nuvem sem se preocupar com infraestrutura, além de também poder hospedar servidores, bancos de dados e montar o seu ambiente diretamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário