segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Como ser o vendedor favorito dos seus clientes e da sua empresa ?

Como ser o vendedor favorito dos seus clientes e da sua empresa? Bater metas e trazer maior volume de negócios já não são mais os únicos indicadores de um excelente vendedor

Se a situação está difícil para quem quer comprar, imagina para quem precisa vender ? 

Para o cliente, um vendedor precisa ser sempre simpático, atencioso e bem informado. Para a empresa, ele tem que trazer cada vez mais lucro e conquistar novos contratos. 

Mas como agradar a todos num mercado cada vez mais competitivo ? Bater metas e trazer maior volume de negócios já não são mais os únicos indicadores de profissionais consagrados. É preciso desenvolver habilidades e qualidades certas para se tornar um profissional moderno conquistar a confiança e respeito em todos os ambientes.

Da porta para fora:

Ser simpático e atencioso é o mínimo necessário para qualquer vendedor. É importante que você conheça o seu produto/solução melhor do que qualquer outra pessoa e que você também conheça o seu cliente como ninguém. Seja um especialista em atender bem e resolver problemas. O cliente precisa sentir que está tendo um atendimento exclusivo e personalizado.

Da porta para dentro:

Trabalhe menos em prospecção e mais no planejamento. Sendo organizado, você consegue melhorar taxas de fechamento de negócios, aumentando sua produtividade. Seja empático, ofereça apoio a outras áreas e não tenha vergonha de aceitar ajuda de outras pessoas também. Com humildade e espírito de equipe, você será reconhecido por todos os times dentro da sua empresa.

Mas e na prática ?

Escolher ferramentas que aumentam sua produtividade e eficiência é uma boa maneira de manter-se sempre atualizado e à frente dos concorrentes. Uma dessas ferramentas, por exemplo, é o Smartbee, solução de manutenção inteligente que capta dados em tempo real e ajuda a trazer novos clientes. Dentre suas funcionalidades estão gerenciamento de ordem de serviço, gestão de equipes e produção de inventário e relatórios.

O Smartbee utiliza a estrutura remota de servidores e computadores do Microsoft Azure, pela qual os usuários podem acessar a plataforma de qualquer parte do mundo, com segurança, privacidade e ambiente flexível. Quer entender mais sobre os provedores de nuvem? Clique aqui e saiba como o Azure pode ajudar a sua empresa!

Aproveite essas dicas para melhorar os pontos em que você tem dificuldade e aperfeiçoar as suas habilidades para se tornar o vendedor favorito dentro e fora da sua empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário