terça-feira, 21 de novembro de 2017

5 coisas que você precisa saber sobre o programa Microsoft Innovate Educator

São diversos os benefícios oferecidos para profissionais do ensino, que vão desde cursos gratuitos até sugestões de planos de aula.

A Microsoft tem diversos recursos para educadores e educadoras, do mundo inteiro, que têm consciência da necessidade de transformação da sala de aula, na forma como seus alunos se conectam com o conhecimento e qual é o novo papel do professor dentro do ambiente escolar. Por isso, separamos cinco informações sobre esses recursos que você não pode deixar de saber.



1. Existe uma comunidade global de educadores, chamada Microsoft Educator Community, em que professores do mundo inteiro conseguem ter acesso a cursos, planos de aula e interagir com outros profissionais do mundo inteiro, com o objetivo de compartilhar conhecimento e atividades que funcional dentro da sala de aula, com o uso de tecnologias da Microsoft.

2. Dentro da comunidade, existem diversos cursos, em português e autoinstrucionais, para que os professores possam se atualizar e aprender sobre ferramentas de tecnologia na sala de aula. Como o curso “Ensinar com Tecnologia” – que foi desenvolvido com base nas habilidades do século 21, definidos pela UNESCO, e tem como objetivo trabalhar a parte conceitual de como utilizar tecnologia dentro da sala de aula, para que o professor possa aproveitar ao máximo o que as diferentes ferramentas podem trazer de benefício para o aprendizado – e diversos cursos específicos das ferramentas, como o Sway, Word Online, Microsoft Teams, Microsoft Forms e o Skype.

3. A cada interação que o professor tem na comunidade, seja realizando cursos, interagindo com outros educadores, baixando ou subindo planos de aula, pontos são atribuídos ao seu perfil. Ao conquistar 1000 pontos, o educador se torna um Microsoft Innovative Educator (MIE), um badge é atribuído a ele na comunidade e agora outros educadores sabem que este é um professor engajado e que já tem conhecimento sobre como usar tecnologia na sala de aula, aumentando a visibilidade dentro da comunidade.

4. O Office 365 tem uma versão criada especialmente para o uso acadêmico e é gratuito, na sua versão Nuvem, para todas as instituições de ensino. Se uma instituição de ensino é registrada no Ministério da Educação (MEC) e possui cursos regulares, ela está elegível a ter a versão educacional do Office 365 para todos os professores, equipe administrativa e alunos.

5. O jogo que já tem mais de 100 milhões de usuários no mundo inteiro também ganhou uma versão específica para educação. O Minecraft: Education Edition, otimiza o jogo e tem funcionalidades específicas para o uso em sala de aula.

Estes são apenas alguns dos recursos que a Microsoft oferece para instituições de ensino, professores e alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário