segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Alerta de violação da empresa UBER

Como seu parceiro de segurança, a Symantec está comprometida em mantê-lo informado sobre importantes eventos de segurança cibernética observados globalmente.

A Uber Technologies, Inc. revelou que criminosos digitais hackers roubaram as informações pessoais de cerca de 57 milhões de clientes e motoristas da empresa, de acordo com um relatório da Bloomberg News. Também foi informado que, durante mais de um ano, Uber ocultou notícias da violação de dados, que foi descoberta no final de 2016.



O que aconteceu na Uber Technologies, Inc?

A Uber informou que duas pessoas que não trabalharam para a empresa, acessaram os dados em um serviço externo baseado em nuvem utilizado pela Uber. Em declaração no próprio site, através da CEO Dara Khosrowshahi, a empresa disse que entre as informações, haviam:

Nomes e carteiras de habilitação de aproximadamente 600.000 motoristas dos Estados Unidos, da base de dados da empresa.
Algumas informações pessoais de 57 milhões de usuários e motoristas de Uber em todo o mundo, como: nome, e-mail e números de telefone celular.

De acordo com a declaração da empresa: "Nossos especialistas em segurança não encontraram nenhuma indicação de que o histórico de localização da viagem, números de cartão de crédito ou de conta bancária, números de identidade ou datas de nascimento foram acessados".

Saiba mais sobre, aqui.

EXISTEM DIFERENTES TIPOS DE AMEAÇAS DIGITAS A CLIENTES.
Felizmente, há um parceiro para todas as suas necessidades de segurança digital. Milhões de pessoas de diversas regiões no mundo, tem confiado a Norton e LifeLock a segurança dos seus dispositivos e identidades. 

Sobre Norton

Como líder premiado no mercado de segurança, Norton inclui produtos para proteção de dispositivos PC, Mac e Mobile (iOS e Android), backup seguro, gerenciamento de senhas e controle para pais. O Norton WiFi Privacy protege conexões de Internet criptografando todas as informações dentro e fora dos dispositivos quando conectados através de WiFi público. Norton desenvolveu também recentemente uma inovadora solução (Norton CoreTM) para fornecer conectividade de Internet de alto desempenho para casa, garantindo segurança a todos os dispositivos conectados à rede e fornecendo controles para pais, de última geração.

Sobre LifeLock

MAIS DETECÇÃO. MAIS PROTEÇÃO.
Com LifeLock, em um futuro próximo será possível oferecer proteção contra roubo de identidade abrangente a novos consumidores. LifeLock trabalha com formato diferenciado de negócios a fim de atingir uma quantia maior de clientes, ajudando-os a gerenciar sua vulnerabilidade em um mundo cada vez mais conectado. Em breve, será possível, agregar ainda mais valor à sua marca através da parceria com um líder da indústria.
Juntos, Norton e LifeLock estão redefinindo o significado estar seguro no mundo digital.

Responsabilidade e referências:

A Symantec Corporation, a principal empresa de segurança cibernética do mundo, permite que organizações, governos e pessoas assegurem seus dados mais importantes onde quer que estejam. Mais de 50 milhões de pessoas e famílias dependem da plataforma de segurança digital integral Norton e LifeLock da Symantec para ajudar a proteger suas informações pessoais, dispositivos, redes domésticas e identidades.

Copyright © 2017 Symantec Corp. Todos os direitos reservados.
A Symantec, o logotipo da Symantec, o logotipo da Checkmark, Norton, Norton da Symantec, LifeLock e o logotipo do LockMan são marcas comerciais ou marcas registradas da Symantec Corporation ou de suas afiliadas nos EUA e em outros países. Outros nomes podem ser marcas registradas de seus respectivos proprietários.
e - 04 de dezembro de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário