segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Ferramentas de última geração para a diversão de nova geração


A vencedora do Emmy Sinking Entertainment cria programas de TV infantis exibidos no mundo todo. Ao padronizar com a Adobe Creative Cloud para equipes, a empresa tem acesso às ferramentas integradas mais recentes para produção de vídeo, maneiras mais fáceis de colaborar e mais tempo para se concentrar na criação de um trabalho excepcional.
"Não importa o desafio criativo, a Adobe tem um aplicativo para resolver. A Adobe Creative Cloud para equipes oferece integração e recursos criativos avançados por um preço que nos torna competitivos." Matt Bishop, sócio, Sinking Ship Entertainment.
A experiência da criança em primeiro lugar

Muitos adultos ainda se lembram dos heróis de seus programas de televisão favoritos na infância, como Vila Sésamo e Sítio do Picapau Amarelo. Os melhores programas de televisão infantis equilibram educação e entretenimento para desenvolver temas educativos e sociais para as crianças, influenciando seu crescimento além do ensino fundamental.


Cerca de 12 anos atrás, um grupo de profissionais criativos fundou a Sinking Ship Entertainment para criar entretenimento familiar que oferece uma abordagem única à programação infantil: histórias que colocam a experiência da criança em primeiro lugar. As séries live-action e animadas da Sinking Ship são exibidas em todos os países do mundo e em dezenas de idiomas. Indicada para 58 Emmys, a Sinking Ship ganhou o Daytime Emmy Award de 2015 por melhor série infantil em idade pré-escolar com Dino Dan: Trek's Adventures.

No competitivo mercado de entretenimento, a Sinking Ship precisa de programas que agradam não só aos críticos e ao público, mas também ao bolso das emissoras. "Na Sinking Ship, nunca sacrificamos a qualidade pela economia", diz Matt Bishop, sócio, Sinking Ship Entertainment. "Precisamos adotar o que há de melhor em ferramentas, tecnologias e fluxos de trabalho para trabalhar de maneira mais eficiente e dedicar mais tempo à nossa criatividade".

Adoção da criatividade pela nuvem

A Sinking Ship editava programas usando o Final Cut Pro, mas conforme a direção do software mudou, a empresa começou a procurar uma nova ferramenta de edição de vídeo. A equipe desejava uma solução profissonal que estivesse atualizada com as últimas tecnologias e permitesse que as histórias fossem contadas de maneira eficiente. Após considerar o Avid, a Sinking Ship por fim optou por um fluxo de trabalho de pós-produção da Adobe baseado no Adobe Premiere Pro CC e nos Adobe Media Encoder CC.

"A Adobe é conhecida por seu compromisso com a criatividade", diz Bishop. "Já usávamos o Adobe After Effects para efeitos visuais, então decidimos dar uma olhada no Adobe Premiere Pro CC e no Adobe Media Encoder CC. A integração entre os produtos resultou em um fluxo de trabalho mais simples para podermos alternar entre as ferramentas com rapidez e facilidade".

Os softwares de criação da Adobe já eram usados na empresa, como o Adobe Photoshop CC e o Adobe Illustrator CC no departamento de arte e o Adobe InDesign CC para materiais impressos. A Sinking Ship decidiu que a atualização para a Adobe Creative Cloud para equipes aprimoraria o gerenciamento de licenças em toda a empresa, que comprou licenças da Creative Cloud para equipes.

"Não importa o desafio criativo, a Adobe tem um aplicativo para resolver", diz Bishop. "A Adobe Creative Cloud para equipes oferece integração e recursos criativos avançados por um preço que nos torna competitivios".

A magia do cinema em um baixo orçamento

Em 2016, a Sinking Ship aceitou o desafio de editar seu primeiro longa-metragem usando somente o Adobe Premiere Pro CC. O filme Esquadrão Bizarro contém 300 cenas com efeitos visuais, um grande número para um orçamento baixo. O Dynamic Link permite que editores alternem entre o Premiere Pro CC e o After Effects CC sem esforço e ajustem cenas sem interromper o fluxo de trabalho criativo esperando a renderização de clipes.

"Os fluxos de trabalho da Adobe dão a agilidade necessária para trabalhar com cenas rapidamente, reduzindo o tempo e o custo da produção", afirma Bishop. "Somos uma pequuena empresa, e a eficiência da Adobe Creative Cloud para equipes nos permite competir em grande escala."

Agora a Sinking Ship está focada em dois programas de televisão para a Amazon Prime: Dino Dana, um spin-off de Dino Dan, e Bookaboo, que incentiva a leitura e alfabetização. Ambos serão editados por completo no Premiere Pro CC com o After Effects Pro CC para compor cenas em tela verde a adiciona animações 3D.

Foco na criatividade

Os quase 125 funcionários da Sinking Ship trabalham em cinco locais diferentes em Toronto para criar seus premiados programas. A Sinking Ship aprimora o gerenciamento de licenças e a colaboração entre departamentos ao pradronizar todos os seus criadores com a Creative Cloud para equipes.

Antes, gerenciar versões, atualizações e softwares entre os locais era demorado. Agora, um administrador pode atribuir licenças de um local específico. Todos trabalham com a mesma versão do software, eliminando incompatibilidades que desaceleram a colaboração entre funcionários.

"O gerenciamento de licenças e a implantação são mais simples com a Adobe Creative Cloud para equipes", informa Bishop. "Temos mais flexibilidade para ajustar às necessidades de cada projeto e experimentar novos aplicativos. Se alguém tem o plano Todos os Apps e deseja experimentar um novo aplicativo, como o Adobe Photoshop Lightroom CC, fornecemos acesso sem qualquer risco ou investimento extra."

A possibilidade de criar pacotes aumenta ainda mais a capacidade do administrador de controlar licenças e simplificar a implantação. Softwares diferentes são necessários dependendo do departamento e cargo de cada um. Editores precisam do Premiere Pro CC, do Media EncoderCC e do After Effects CC, enquanto membros do departamento de arte precisam do Photoshop CC e do Illustrator CC. Ao criar pacotes diferentes, o administrador distribui os softwares corretos em apenas alguns cliques.

"Diversão e aprendizado fazem parte da Sinking, tanto em nossos programas como na nossa forma de trabalhar", declara Bishop. "Com a Adobe Creative Cloud para equipes, gastamos menos tempo no gerenciamento e passamos mais tempo sendo criativos. É um verdadeiro divisor de águas para nós."

Texto baseado no Canal Adobe: História do Cliente Adobe - 28 de novembro de 2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário