quarta-feira, 28 de março de 2018

Cartão BNDES passa a financiar o desenvolvimento de softwares

Softwares, websites corporativos e lojas virtuais passarão a ser financiados com o Cartão BNDES, segundo anúncio feito na segunda-feira, dia 26 de março.

Softwares desenvolvidos no Brasil por profissionais residentes no país já podiam ser comprados usando o Cartão há algum tempo. Agora, com o intuito de promover mais competitividade entre as empresas, em especial as de pequeno e médio portes, os serviços de desenvolvimento também podem ser financiados. Para as empresas de médio porte (MPMEs), o Cartão poderá ser utilizado para encomenda de sistemas e aplicativos, com pagamento em até 48 parcelas mensais com juros menores que os praticados normalmente pelo mercado, de 1,44% ao mês (informação válida para o mês de março).



Chefe do Departamento de Operações de Internet do BNDES, Ricardo Albano, comentou:

PUBLICIDADE

“O financiamento dos serviços de desenvolvimento de software pelo Cartão BNDES tem o objetivo de contribuir para a modernização e inovação da gestão e dos processos produtivos das empresas de menor porte, por meio de investimentos nas novas tecnologias convergentes, como computação móvel e na nuvem, mídias sociais, Big Data Analytics e Internet das Coisas”.

Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes), os serviços de desenvolvimento e produção de software são majoritariamente fornecidos por MPMEs. Dessa forma, a iniciativa beneficia duplamente as empresas de médio porte, ofertando opções para a compra e para a venda de produtos.

As empresas de TI que tiverem interesse em aceitar o Cartão BNDES como forma de pagamento por seus serviços de desenvolvimento de softwares podem se cadastrar como fornecedoras no site do Cartão BNDES, preenchendo a proposta de filiação disponível e montando um catálogo de produtos.

Fonte: CanalTech
https://canaltech.com.br/mercado/cartao-bndes-passa-a-financiar-o-desenvolvimento-de-softwares-110746/


Nenhum comentário:

Postar um comentário