quarta-feira, 2 de maio de 2018

Aproveite ao máximo o seu tempo com a nova atualização do Windows 10

Todos nós temos as mesmas 24 horas. E agora, cada vez mais, parece que nunca é suficiente. As pessoas se sentem mais sobrecarregadas e praticamente todos nós amamos mais tempo – não necessariamente tempo para fazer mais, mas tempo para fazer o que amamos. Na Microsoft, queremos ajudá-lo a fazer exatamente isso.

Com o Windows 10, nos concentramos em fornecer o sistema operacional mais moderno e seguro. Desde seu lançamento, entregamos duas atualizações com recursos projetados para habilitar o criador em cada um de nós. Com o nosso mais recente lançamento – o Windows 10 April 2018 Update – queremos dar-lhe de volta um pouco da sua maior riqueza, o seu tempo. Nossa esperança é que você tenha mais tempo para fazer o que considera mais importante: criar, jogar, trabalhar ou simplesmente fazer o que ama.


A Linha do Tempo ajuda a encontrar facilmente o que importa para você em todos os seus dispositivos

A proliferação de dispositivos, combinada com a explosão de informações, levou a um influxo de tempo de tela. De fato, hoje, praticamente todo o tempo livre vai para as telas. Suas informações estão espalhadas em vários dispositivos, dificultando cada vez mais encontrar suas coisas. Todos nós já tivemos a experiência de vasculhar e-mails ou pastas de arquivos procurando um documento, mas sem conseguir encontrar. Ou procurar fotos e vídeos que sabemos que vimos e adoramos, mas não conseguimos mais localizar. A Linha do Tempo (Timeline) pode ajudá-lo a recuperar esse tempo perdido.

Com a Linha do Tempo, o seu PC com Windows 10 permite que você volte no tempo em até 30 dias para encontrar as coisas feitas hoje mais cedo, na semana passada ou há algumas semanas. Como grande parte da nossa atividade está em movimento, você pode até mesmo escolher o que estava fazendo se estiver conectado à sua conta da Microsoft ao usar o Microsoft Edge ou o Office 365 em seu dispositivo iOS ou Android quando retornar ao seu computador com Windows 10. Imagine-se olhando as opções de banheiro para a reforma da casa quando estiver no seu celular e terminar a compra quando regressar ao seu PC. Você também pode trabalhar em um documento no ônibus durante o seu deslocamento e, quando estiver em sua mesa, poderá recuperá-lo facilmente.


O Focus Assist recupera seu foco

Hoje, a maioria de nós passa de 3 a 6 horas – todos os dias – nas telas. Muito desse tempo é gasto em mídias sociais, onde o fluxo constante de distrações em nossa infinidade de dispositivos dificulta a concentração. De muitas maneiras, nossa atenção está sendo invadida, nos levando a contínuos fluxos de informação, mas nos distraindo do que é mais importante. Essa guerra à atenção é real – no local de trabalho, a quantidade média de tempo que as pessoas gastam em um único evento antes de serem interrompidas ou alternar tarefas é de três minutos (fora das reuniões). Como uma pessoa comum precisa de cerca de 23 minutos para se reagrupar depois de ser interrompida, vemos nossa produtividade e criatividade diminuídas.
Com a April 2018 Update, apresentamos o Focus Assist para ajudá-lo a manter o foco. Ative o Focus Assist sempre que quiser fazer coisas sem distrações, como notificações de mídias sociais ou de outro tipo. Ou configure-o para ligar automaticamente em determinados horários durante o dia, quando você deseja tempo de concentração. Quando você terminar, receberá um resumo do que aconteceu, se foram notificações, e-mails ou atualizações, enquanto você estava de cabeça abaixada. Se você estiver aguardando uma chamada ou e-mail específico, escolha pessoas que você deseja abordar.



Também ajudamos você a se concentrar enquanto está na web com atualizações para o Microsoft Edge. Agora você pode clicar no ícone de áudio para desativar e ativar o som de uma guia que esteja reproduzindo som. Páginas de livros, PDFs e leitura podem ser exibidas em tela cheia para uma experiência de leitura livre de distrações. As compras ficam mais fáceis, pois seu endereço, pagamento e outras informações podem ser salvas com segurança com a opção de preencher automaticamente formulários de pagamento da web¹. Agora você pode eliminar a bagunça de suas impressões imprimindo páginas da web em um formato mais limpo, com a nova opção de impressão sem desordem². Por fim, qualquer pessoa que precise de ajuda com a leitura pode usar o novo botão Ferramentas de Gramática (Grammar Tools) para ativar os recursos de compreensão. Ferramentas de Gramática podem dividir as palavras na página em sílabas, além de destacar diferentes partes do discurso, como substantivos, verbos e adjetivos.


Voz como uma entrada natural

Experiências de computação natural nos permitem falar diretamente com nossos dispositivos para realizar tarefas, sem digitar. Vemos o potencial da entrada de voz para alterar drasticamente a forma como as pessoas interagem com seus dispositivos, muito além de experiências ou entretenimento inovadores.
Uma maneira de fazer isso na atualização de abril é com o Ditado (Dictation). Agora é mais fácil do que nunca anotar ou escrever um texto apenas com a sua voz. Com o cursor em qualquer campo de texto no Windows 10 ou em um aplicativo, basta pressionar Win + H e começar a falar. O recurso aprimorado de Ditado do Windows 10 capturará seus pensamentos com rapidez e precisão, de modo que a ideia brilhante que você acabou de ter com seus colegas ou o discurso que você está ensaiando para o casamento de seu melhor amigo não sejam perdidos para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário